sexta-feira, 14 de setembro de 2007

Novidades dos novos SP dos produtos da Microsoft

Para quem não sabe SP "service pack" e uma atualização para corrigir problemas e adicionar novos recursos, aqui listei as novidade que a própria Microsoft informou até agora sobre windows xp SP3, windows vista SP1 e office 2007 SP1.

Windows XP SP3

Ele incluirá todos os updates disponíveis para o Windows XP atualmente e vem com a presença do NAP (Network Access Protection), existente no Windows Vista.O SP3 do Windows XP também virá com o Internet Explorer 7.0 e Windows Media Player 11, além de possibilidade de inserir a chave do produto no final da instalação (tornando mais ágil a instalação do Windows XP).

Windows Vista SP1

BitLocker - sistema de criptografia de discos rígidos BitLocker receberá uma profunda alteração, para que os usuários consigam proteger outros dispositivos de armazenamento de dados, como flash drives. Através do painel de controle do BitLocker, usuários do Windows Vista SP1 poderão gerenciar e configurar a criptografia de discos para todo os drivers, além da unidade que armazena o sistema.

Proteção de Atualizações do Núcleo do Sistema - O Windows Vista SP1 suportará interfaces de programação de aplicações (APIs) que permitirão que softwares de terceiros e programas de detecção de malwares trabalhem sem problemas com a proteção de núcleo na versão 64 bits do Windows Vista.

Central de Segurança do Windows - Desde o Windows XP SP2, usuários e administradores usam a Central de Segurança do Windows para monitorarem o status de configurações de softwares e serviços de segurança. Críticos afirmaram que a Central de Segurança do Windows Vista não trabalha adequadamente com softwares de segurança de outras empresas. Este problema será resolvido no Vista SP1.

Busca - o windows vista tera uma função que facilita a utilização de programas de busca interna de outras empresas. A Microsoft concordou que fazer mudanças no Windows Vista em resposta a reclamações antitruste do Google.

Office 2007
-Melhor suporte para o VSTO v3.
- Documentação mais completa sobre Object Model.
- Melhor suporte para o .NET Framework 3.5- Melhorias na renderização de textos animados.
- Correção de problemas de compatibilidade com versões anteriores do Office.
- Pequenas mudanças no uso do DirectX. (Video overlay)

Nenhum comentário: