segunda-feira, 17 de setembro de 2007

Bateria de Papel...


E isto mesmo, uma bateria de papel, Um grupo de pesquisadores americanos patenteou um novo tipo de bateria, que usa a celulose em 90% da sua composição. O projeto é do Rensselaer Polytechnic Institute, uma universidade voltada para a tecnologia.


É capaz de armazenar cerca de 2,3 volts. Para chegar à bateria de papel, os pesquisadores vêm mergulhando na nanotecnologia. A idéia é aumentar a capacidade do experimento, para que ele possa ser usado em gadgets, equipamentos médicos e até em carros.Toda flexível, a bateria foi projetada para suportar temperaturas que vão de 30 graus negativos a 148 graus. Segundo os pesquisadores, ela poderá ser impressa como papel e usar o sangue e o suor como fonte de energia. "É essencialmente um pedaço de papel, mas feito de uma forma muito inteligente",


Agora, se esta tecnologia pegar também em bateria de celular, ta fácil, você não ira precisar achar uma tomada para carregar, pode estar em qualquer lugar e só por suor ou se você preferir se cortar e colocar sangue.

Nenhum comentário: